quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Deus realmente se importa — Como sabemos disso

É UMA pergunta antiga, mas importante, que as pessoas já fazem por milênios: Se Deus nos ama, por que existe tanto sofrimento? Provavelmente concorda que se amamos alguém, não queremos que essa pessoa sofra, e se ela está passando por dificuldades, tentamos ajudá-la. Por isso, muitos acham que, por haver tanto sofrimento no mundo, é óbvio que Deus não se importa conosco. Assim, primeiro é importante considerar as evidências de que Deus realmente nos ama, que ele se importa.

A criação é prova do amor de Deus

Jeová Deus é “Aquele que fez o céu e a terra, e o mar, e todas as coisas neles”. (Atos 4:24) Quando contemplamos o que Jeová fez, com certeza concluímos que ele se importa conosco. Pense, por exemplo, nas coisas que dão prazer a você. Gosta de boa comida? Jeová podia ter nos dado apenas um tipo de comida para nos alimentar. Mas ele criou uma infinita variedade de alimentos que agradam o nosso paladar. Ele também embelezou a Terra com uma maravilhosa diversidade de árvores, flores e paisagens que tornam a vida interessante e agradável.
Uma mãe e uma criança felizes A capacidade de amar é um presente de um Deus que ama
Veja também a maneira como fomos feitos. Nosso senso de humor, nossa capacidade de apreciar a música e a beleza não são essenciais para sustentar a vida; são presentes de Deus que a enriquecem. E pense no seu relacionamento com outros. Quem não gosta da companhia de bons amigos ou do abraço de alguém muito querido? Isso se dá porque a própria capacidade de amar é um presente de um Deus que ama. Visto que ele criou os humanos com essa capacidade, o amor sem dúvida faz parte da sua personalidade.

A Bíblia é uma garantia do amor de Deus

A Bíblia nos diz que Deus é amor. (1 João 4:8) O seu amor pode ser visto não apenas na criação, mas também em sua Palavra, a Bíblia. Por exemplo, ela dá orientações que nos ajudam a ter boa saúde, nos incentiva a ser moderados em tudo e nos alerta contra a embriaguez e a glutonaria. — 1 Coríntios 6:9, 10.
A Bíblia também dá conselhos sábios sobre as relações humanas, incentivando todos a amar uns aos outros e a tratar as pessoas com respeito, dignidade e bondade. (Mateus 7:12) Ela condena práticas e atitudes que causam sofrimento — ganância, tagarelice, inveja, adultério e assassinato. Se todas as pessoas procurassem seguir os excelentes conselhos das Escrituras, com certeza haveria muito menos sofrimento no mundo inteiro.
No entanto, a maior prova do amor de Deus foi ele ter dado seu Filho, Jesus, para resgatar a humanidade. João 3:16 diz: “Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, a fim de que todo aquele que nele exercer fé não seja destruído, mas tenha vida eterna.” Portanto, Jeová já tomou providências para acabar de uma vez por todas com a morte e todo tipo de sofrimento. — 1 João 3:8.
Sem dúvida, há muitas provas de que Jeová nos ama. Isso mostra que ele não tem prazer em nos ver sofrer. Ele vai fazer alguma coisa para acabar com o sofrimento. Não precisamos especular sobre esse assunto, pois a Bíblia nos diz exatamente como Deus vai fazer isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário